domingo, 27 de março de 2011

Boavista 0 x 0 Botafogo

Sob o olhar do técnico Caio Júnior, que assistiu ao jogo das cabines de rádio do estádio Moacyrzão, o Botafogo foi valente, dominou o jogo contra o Boavista com um time cheio de garotos, mas o placar não retratou o que se viu em campo. Com o empate de 0 a 0, o Glorioso chegou aos 10 pontos e caiu para a segunda colocação, já que o Olaria venceu na rodada e assumiu a liderança. Agora as atenções se voltam para a Copa do Brasil, onde na quarta-feira o time enfrenta o Paraná, às 19h30, no Durival de Brito.
Fabricio estreou como tiluar; Willian, Jairo e Cidinho pela primeira vez vestiram a camisa alvinegra no time profissional. Renan e Fahel também não atuavam fazia tempo. Mesmo com uma série de novidades, o time comandado pelo técnico interino Flavio Tenius teve uma atuação elogiável. Com seu meio de campo consistente taticamente, o time foi ofensivo sem se descuidar da defesa, que quase não teve sustos na etapa inicial. 
Aos 7 minutos, o Botafogo teve a sua primeira chance de gol. Após receber um presente de Júlio Cesar, que errou passe, Somália girou e chutou forte no canto direito do goleiro Thiago. A bola passou raspando a trave.
Mas foi aos 30 que veio a melhor oportunidade. Marcio Azevedo fez belo cruzamento, Willian resvalou, a bola tocou no zagueiro e obrigou o goleiro a fazer defesa milagrosa. Quase um gol contra. 
Na etapa complementar, a lógica se manteve. O Botafogo teve domínio completo do jogo, com o adversário explorando os contra-ataques, que não foram muitos. Aos 7 e aos 11 minutos, Caio por pouco não abriu o placar. No primeiro lance, um chute forte de fora da área. No outro, arrancou pela esquerda, deixou um zagueiro no chão, cortou para o meio e, no chute, a bola desviu num adversário e saiu mascada para a linha de fundo. 
Aos 35 e 36, Caio novamente perdeu gols incríveis. No segundo lance, ele chegou a dominar a bola dentro da pequena área, mas chutou por cima do gol do goleiro Thiago. Na próxima rodada da Taça Rio, o Botafogo enfrenta o Resende, domingo, no Stadium Rio.
Fonte: Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário