História



Nome: Caio Canedo Corrêa
Data de Nascimento: 9/08/1990
Local de Nascimento: Volta Redonda
Altura: 1,75 m
Peso: 63 kg
Pé: Destro
Apelidos: Talismã, Talismã de Aço e Papaléguas
Prêmios: Revelação Carioca 2010, 2° Melhor Meia do Campeonato Carioca.
Títulos: Campeonato Carioca 2010


Em 2001, Caio foi morar com os pais na cidade de Nantucket, uma ilha próxima a cidade de Boston, e logo ganhou destaque atuando na equipe de futebol do seu colégio. Porém, cinco anos e alguns meses depois, quando se preparava para um futuro promissor no esporte dos Estados Unidos, decidiu voltar ao Brasil para realizar o sonho de ser um profissional.



Natural de Volta Redonda, o garoto apostou em seu sonho e retornou à cidade natal, no interior do Rio de Janeiro, para morar com os avós e ingressar nas categorias de base do Voltaço.


A ascensão foi rápida, como o próprio jogador é em campo. 


Em 2007, Caio foi integrado ao elenco profissional do Volta Redonda. No segundo semestre, o jogador iniciou teste nas categorias de base da Udinese, mas foi convidado pelo São Paulo, onde atuou, como titular, por meio semestre na equipe de juniores.


No ano seguinte, ainda muito jovem, o atacante retornou ao Volta Redonda e bastaram algumas aparições entre os titulares para a jovem promessa marcar gols e dar passes importantes no Campeonato Estadual, chamando a atenção do Botafogo.


Em pouco tempo, Caio, que teve seus direitos adquiridos pelo Botafogo para, em princípio, integrar a equipe de juniores, foi efetivado ao elenco profissional do alvinegro, ainda no final de 2009. 


Já no início da temporada seguinte, no primeiro jogo oficial do Botafogo no ano, o jogador fez sua estreia na equipe principal, entrando no decorrer da partida.


O jogador acabou sendo uma das principais peças na conquista do título estadual do clube, em 2010.


Fonte: Fair Play Assessoria e Wikipédia