terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Botafogo 1 x 1 Macaé



No último jogo antes das partidas decisivas da Taça Guanabara, um empate. Sem Marcelo Mattos e Loco Abreu, suspensos, o Botafogo ficou no 1 a 1 com o Macaé, neste domingo, no Stadium Rio. Renato fez o gol alvinegro. Classificado para semifinal, o Glorioso enfrentará o Flamengo, tendo como desfalque o volante Bruno. 

O forte calor, somado ao fato de já estar garantido nas semifinais, fez o Botafogo não forçar o jogo no primeiro tempo. Ainda assim, o time criou as principais chances de gol. Melhor organizado e com bom toque de bola, tinha o domínio territorial, porém faltava contundência e movimentação para furar a forte marcação do Macaé.

Antes da parada técnica, o Botafogo ainda teve mais chances de abrir o placar. Aos 14, Alex recebeu na área, girou e bateu rente à trave. Outros que tentaram em jogadas individuais foram Márcio Rosário e Antônio Carlos. Já Alessandro, após bela trama coletiva, recebeu bom passe de Bruno, mas a finalização saiu prensada. O goleiro Lugão fechou o ângulo e a zaga afastou.

Como o Macaé pouco ameaçava, o Botafogo continuava em busca de seu primeiro gol, entretanto, encontrava dificuldades. Uma delas era o goleiro Lugão. Quando Alex se livrou do marcação e bateu forte de fora da área, ele se esticou para espalmar para escanteio. Chutar de longe, principalmente com Renato e Bruno, era uma das armas do Botafogo, mas a pontaria não estava tão afiada.

Para piorar, no único ataque realmente perigoso do Macaé saiu o gol. Robson aproveitou cruzamento da direita e finalizou estranho, mas sem chances para Jefferson, aos 40. Arévalo ainda tentou duas vezes o empate ainda na etapa inicial, porém um chute parou em Lugão e uma cabeçada foi para fora.  

No segundo tempo, bastaram três minutos para o Botafogo chegar ao empate. Alessandro sofreu falta na entrada da área e Renato cobrou com categoria no canto esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Embalado, o time seguiu no ataque e quase virou rapidamente. Primeiro, Caio fez boa jogada pela esquerda, aos 6, finalizou forte, mas a bola desviou e passou perto. Depois, aos 10, foi Herrera quem cabeceou com perigo após cruzamento de Alessandro. Renato também tentou em jogada individual, porém chutou fraco, para defesa de Lugão.

Com a pressão aumentando, cresciam também o número de faltas e cartões para o Macaé, além da quantidade de jogadores apenas marcando. Com um forte bloqueio defensivo do adversário, o Botafogo teve dificuldades para conseguir chances reais.

Apesar de o Macaé retardar o reinício sempre que o jogo parava, o Botafogo seguia insistindo. Joel Santana fez alterações ofensivas, com Caio, Everton e Lucas. Faltava tranquilidade nas jogadas ofensivas. O melhor foi em jogada que Herrera ajeitou, mas Alex, livre, não ajeitou o corpo antes de finalizar, já aos 40. Pouco depois, Caio fez boa jogada e cruzou para Herrera cabecear por cima.

E nem sequer a sorte ajudou. Após carregar a bola em frente a área, fintando quem aparecesse, Renato finalizou de pé direito, rente à trave, aos 43. Herrera, no lance seguinte, teve gol anulado por estar em impedimento. Não era para vitória vir. Agora, que venham as semifinais!

BOTAFOGO: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Caio); Alessandro (Lucas), Arévalo (Everton), Bruno, Renato e Marcio Azevedo; Herrera e Alex. Técnico: Joel Santana.



Créditos: BFR

Nenhum comentário:

Postar um comentário