quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bangu 1 X 1 Botafogo

Houve entrega e dedicação até o fim, mas desta vez a vitória não veio. Com uma grande atuação de Jefferson, que pegou até pênalti, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Bangu, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Loco Abreu fez o gol do Glorioso, que se aproximou de uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O próximo adversário é o Fluminense, domingo, no Stadium Rio.

Com uma equipe bem modificada, o Botafogo sentiu a falta de entrosamento no primeiro tempo, já que Alessandro, Fahel, Arévalo e Marcio Azevedo treinaram entre os titulares apenas uma vez, na segunda-feira. O Bangu ainda teve uma boa atuação, dificultando a tarefa alvinegra.

Assim, a equipe adversária criou as primeiras chances. Logo no início, Pipico tentou completar após chute cruzado, mas chegou um pouco atrasado. Em outros lances, foi Jefferson quem apareceu de forma decisiva. Aos 15, ele pegou, na sequência, finalizações de Leandro Costa e Thiago Galhardo. Já aos 20, teve que se virar para espalmar bomba de China.

Como o Bangu não aproveitou as oportunidades que teve, o Botafogo, aos poucos, foi se arrumando. A jogada aérea para Loco Abreu era a principal arma. Aos 21, Herrera cruzou, ele escorou e Marcio Azevedo quase marcou. Três minutos depois, Diego Padilha segurou o uruguaio na área e ainda colocou a mão. Pênalti que Loco Abreu converteu no canto direito do goleiro, aos 25.

O gol deu tranquilidade ao Botafogo, que seguia criando principalmente pelo lado esquerdo. Marcio Azevedo teve uma boa chance, finalizando para fora, e, uma bela jogada, lançou Loco Abreu, que só não marcou porque o goleiro saiu bem, de carrinho. Em outro lance pela esquerda, aos 40, Somália entortou o marcador e cruzou no travessão.

Do outro lado, o Bangu seguia com boa movimentação, troca de passes, mas não conseguia entrar na defesa alvinegra. Nos chutes tentados por André Barreto e Ricardinho, em boas posições para finalizar, a bola foi para fora.

Na segunda etapa, Joel Santana mudou o esquema sem trocar jogadores, tirando Fahel da zaga para o meio. O time se impôs mais, sem ser ameaçado e começou a criar chances. Em cobrança de falta aos 6, Renato quase fez o segundo. Pouco depois, o meia recebeu de Loco Abreu, mas bateu mal, da entrada da área.

Entretanto, aos poucos o Bangu voltou a crescer. Joel Santana tentou mudar, tirando Renato e colocando Caio. Antes que desse tempo de a alteração surtir efeito, o Bangu teve um pênalti quando Fahel derrubou Fabiano Silva. Havia, porém, Jefferson no gol. Mesmo com Pipico batendo bem, ele voou no canto direito e espalmou para escanteio, aos 19. Mais uma grande defesa!

O Botafogo tentava um contra-ataque para matar o jogo. Quando encaixou um, aos 28, com Caio arrancando, Loco Abreu até fez um golaço, com uma conclusão no ângulo, mas havia impedimento. Do outro lado, o Bangu também marcou em lance duvidoso, porém o gol foi validado, aos 32. Aparentemente impedido, Pipico bateu, Jefferson fez grande defesa e, no rebote, Abílio mandou para as redes.

O jogo ficou aberto e ganhou em emoção. Alex, que entrou no lugar de Herrera, fez o papel de pivô e rolou para Caio bater por cima. Na jogada seguinte, aos 37, o estreante Everton bateu cruzado da esquerda e o goleiro teve de se esforçar para evitar o gol. Mesmo com disposição até o fim, não deu para chegar à vitória, mas o Botafogo chegou a 13 pontos e se aproximou da classificação.

BOTAFOGO: Jefferson, Fahel (Everton), João Filipe e Antônio Carlos; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato (Caio) e Marcio Azevedo; Herrera (Alex) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.



Créditos: botafogo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário