domingo, 16 de janeiro de 2011

Botafogo 5 X 1 Democrata-MG

O SHOW BOTAFOGO começou com um show de prêmios, teve show do Grupo Revelação, um show à parte na apresentação oficial do elenco e terminou com um show de bola. Em seu primeiro amistoso no ano, o Glorioso derrotou o Democrata-MG, por 5 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Caio, Renato, Marcio Azevedo, Herrera e Alex. Foi o último teste antes da estreia no Campeonato Carioca, quinta-feira, diante do Duque de Caxias, no Stadium Rio.

O amistoso serviu para mostrar que a pré-temporada do Botafogo tem sido bem feita, apesar do pouco tempo para preparação. O time, com jogadores já bastante conhecidos pela torcida e os reforços Lucas, João Filipe e Marcio Azevedo, se portou bem, dominou as ações e não teve dificuldades para fazer seus gols. 

Com um bom toque de bola, o Botafogo começou a criar suas chances. Em um delas, Renato fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Caio abrir o placar, aos 20. Além do gol, a torcida também já vibrava com jogadas de efeito, como dribles de Lucas e Somália.

Com Loco Abreu como referência na frente, Lucas e Marcio Azevedo com boas saídas pelos lados e a zaga tranquila, não foi difícil ampliar. Para a festa ficar ainda mais bonita, vieram dois golaços.

Aos 32, Marcelo Mattos lançou para Loco Abreu, que fez o trabalho de pivô e ajeitou para Renato soltar uma bomba de canhota, indefensável. Aos 35, foi Marcio Azevedo quem acertou um chute raro, de três dedos, cheio de efeito para fazer o terceiro.

Apesar de o Democrata pouco ameaçar, criou duas boas chances de gol. Contudo, parou em grandes defesas de Jefferson. Com o jogo controlado, Joel Santana resolveu fazer alterações a partir do início do segundo tempo, dando chance a todos. 

Melhor para Herrera. Muito aplaudido pelos torcedores quando entrou, ele logo teve oportunidade em pênalti sofrido por Caio. A cobrança foi convertida, aos 24, colocando 4 a 0 no placar! Ainda deu tempo para Araruama fazer boa jogada pela esquerda e cruzar para Alex fazer o quinto e de o Democrata fazer o seu gol de honra, com Renê: 5 a 1! Um ótimo início para a temporada 2011!

Botafogo: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alex); Lucas (Alessandro), Marcelo Mattos (Fahel), Somália (Bruno), Renato (Lucas Zen) e Marcio Azevedo (Guilherme); Caio (Araruama) e Loco Abreu (Herrera). Técnico: Joel Santana.

Democrata-MG: Vilar, Taercio, Lúcio, Matheus e Emerson; Marcinho, Vinicius Colombiano, Ely Thadeu e vander; Léo Guerreiro e Fernandão. Técnico: Anthoni Santoro.



créditos: Botafogo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário