Mais uma vitória do Botafogo na Taça Guanabara, a terceira seguida. O time venceu o Madureira por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Stadium Rio, mantendo os 100% de aproveitamento. Herrera, Loco Abreu, Alessandro e Caio marcaram os gols alvinegros. O próximo adversário é o Olaria.
O início do Botafogo foi animador. Não apenas por uma jogada espetacular de Marcelo Mattos, que chapelou dois adversários e chutou forte, com perigo, mas também pelo domínio e pelas oportunidades criadas, sem dar chance ao Madureira.
Em jogada de bola parada, Antônio Carlos cabeceou rente à trave após cruzamento de Lucas. Já em lances trabalhados com a bola rolando, Herrera teve duas chances, mas desperdiçou, finalizando as duas para fora.
Na terceira, porém, o argentino fez o que dele se espera. Depois de cruzamento de Lucas e bobeada da defesa, Herrera ganhou na raça e tocou para as redes, abrindo o placar, aos 15.
Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a tocar mais a bola e a buscar contra-ataques. Contudo, viveu seu momento mais complicado na partida. Basta dizer que Jefferson teve de fazer grandes defesas em chutes de Da Costa e Adriano Magrão, além de ver os mesmos jogadores acertarem a trave.
Mas foi apenas o Botafogo trabalhar bem a bola para ampliar o placar. Após boa jogada de Bruno e Lucas pela direita, Loco Abreu, Herrera e Antônio Carlos fizeram linha de passe que só não terminou em gol porque Douglas Costa cortou com a mão. Expulsão e pênalti convertido por Loco Abreu, aos 44, com a tranquilidade de sempre.
Na segunda etapa, Joel Santana mudou o esquema, colocando Caio na vaga de João Filipe. Embora mais ofensivo e mais veloz, o time manteve a postura de trabalhar a bola esperar o momento certo para agredir.
Assim, criou três boas chances antes da parada técnica. Em passe de Caio, Lucas bateu cruzado, para fora. Em boa arrancada, Bruno só não ampliou porque o goleiro evitou, assim como fez aos 20 em chute de Renato.
Sem se abrir em momento algum, o Madureira tentava apenas em lances fortuitos diminuir. O que conseguiu aos 28. Após boa troca de passes, Rodrigo ficou livre para marcar. A reação, porém, parou por aí. Aos 35, Caio fez bela jogada e rolou para Alessandro soltar a bomba e fazer o terceiro.
O jogo voltou a ficar fácil, o Botafogo tocando a bola como queria, incentivado pela torcida. Em boa troca de passes, Marcelo Mattos soltou uma bomba, obrigando Cléber a espalmar para escanteio. Faltava ainda o gol de Caio. E ele veio aos 42, após assistência de Renato. 4 a 1, mais uma goleada do Fogão!
BOTAFOGO: Jefferson, João Filipe (Caio), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas (Alessandro), Marcelo Mattos, Bruno, Renato e Somália; Herrera (Alex) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Créditos: Botafogo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário