Nem o forte sol no Rio de Janeiro foi capaz de atrapalhar mais uma vitória do Botafogo, a quarta em quatro jogos na Taça Guanabara. Com uma atuação segura, o time venceu o Olaria por 3 a 1, neste sábado, no Stadium Rio. Renato (logo no início) e Loco Abreu (dois belos gols) marcaram para o Glorioso, que tem como próximo adversário o Bangu, quarta-feira, em Volta Redonda.
Um gol-relâmpago colocou o Botafogo em vantagem. Com 13 segundos, Somália roubou a bola, Renato aproveitou, cortou para a direita e bateu firme, de fora da área, para abrir o placar.
O gol no início era tudo que o Botafogo queria. Com pouco tempo de preparação e uma maratona de jogos (vale lembrar que Márcio Rosário, Lucas, Marcelo Mattos, Bruno, Renato e Herrera foram poupados do treino de sexta-feira), o time não precisou forçar o ritmo, administrando o jogo e tentando tocar a bola.
Assim, tranquilamente, criava chances de gol, embora não tão claras. Sempre presente pela direita, Lucas cruzou para Somália, que bateu de canhota por cima. O lateral também apareceu em cruzamento rasteiro que quase sobrou para Loco Abreu aproveitar. Pelo outro lado, foi Renato quem bateu cruzado, mas a zaga se antecipou ao uruguaio. Por cima, Antônio Carlos tentou, sem sucesso.
Com a vantagem, o Botafogo deu campo ao Olaria, que mostrava bom toque de bola, mas era ineficiente para entrar na zaga alvinegra. Os chutes, de fora da área, ou eram sem direção ou paravam nas boas defesas de Jefferson.
O segundo tempo começou bem agitado. Com Caio na vaga de Lucas, o Botafogo cedeu espaços. Assim, Waldir ficou livre dentro da área, finalizou, mas Jefferson fez milagre, com uma grande defesa. Joel Santana, rapidamente, mudou o time, tirando Márcio Rosário e colocando Alessandro.
Com o lateral em campo, o Botafogo voltou a ser melhor. Foi de Alessandro o belo lançamento que encontrou Loco Abreu bem posicionado. O uruguaio arrancou e finalizou com extrema categora, aos 8, para marcar o segundo.
Entretanto, não foi o gol da tranquilidade porque, dois minutos depois, Vinicius, em aproveitou boa troca de passes do Olaria para tocar para as redes, diminuindo, aos 10. No lance seguinte, Herrera foi atropelado por Amarildo, mas o árbitro ignorou o pênalti.
O Botafogo não se abateu e logo marcou seu terceiro gol, aos 14. Renato fez bom lançamento para Loco Abreu, que arrancou com a bola dominada e, com a tranquilidade que lhe é característica, deu um toquinho por cima do goleiro. Um golaço!
O jogo, então, ficou assim: o Botafogo tentava criar chances, como com Herrera após cruzamento de Araruama, enquanto o Olaria parava em Jefferson. O goleiro alvinegro comprovou a bela fase com grandes defesas, dando tranquilidade ao time. Em cobrança de falta de Renato, aos 29, ele voou para espalmar para escanteio.
Tranquilo, o Botafogo administrou o jogo até o fim, tendo ainda chances de ampliar com Bruno e Araruama, mas mantendo o 3 a 1, a quarta vitória consecutiva!
BOTAFOGO: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Mattos, Bruno, Renato (Araruama) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Créditos: botafogo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário