Em clima de "Arrancada Final", campanha do clube para motivar a torcida nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a vencer após nove jogos. O time derrotou o Vitória por 1 a 0, neste sábado, no Stadium Rio. Marcelo Cordeiro fez o gol que recolocou o Glorioso na zona de classificação para a Libertadores. O próximo adversário é o Atlético-MG, sábado.
Em um bom primeiro tempo, com chances para os dois lados, houve um ligeiro domínio alvinegro. Sob uma chuva fina, os times davam espaço e priorizavam a busca pelo gol.
Logo no início, Marcelo Mattos arriscou de fora da área e o goleiro teve que pegar em dois tempos. Do outro lado, Ramon bateu falta, Jefferson se virou para espalmar e Wallace desperdiçou o rebote. O mesmo Ramon teve chance na entrada da área e finalizou por cima.
Os sustos foram estes dois e mais uma jogada de Júnior pelo lado esquerdo em que Jefferson defendeu e Marcio Rosário tirou no rebote. De resto, só deu Botafogo. Por cima, Loco Abreu e Danny Morais, principalmente assustavam. Por baixo, Jobson só era parado com faltas.
E havia ainda a bola parada. Em boa oportunidade, Marcelo Cordeiro rolou e Lucio Flavio bateu por cima, aos 36. Em outra falta veio o gol. Aos 45, Marcelo Cordeiro bateu com extrema categoria, no ângulo direito do goleiro Viáfara.
Na volta para a etapa final, o Botafogo seguiu melhor. E só não ampliou aos 5 por muito pouco. Em bela jogada, tramada, Jobson, Alessandro e Lucio Flavio trocaram passes até Marcelo Mattos, dentro da área, bater rente à trave. No mesmo lance, porém, Marcelo Cordeiro se machucou sozinho, sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Edno.
Bem postado defensivamente, o Botafogo pouco era ameaçado (foi apenas em duas cobranças de falta de Bida, para fora). À esta altura, entretanto, não conseguia levar muito perigo nos contra-ataques. No que parecia ser o melhor deles, Somália recebeu de Alessandro, aos 22, dominou bonito, mas não teve como colocar força no chute.
Contudo, aos 27, veio chance ainda melhor. Jobson fez boa jogada e recebeu de Lucio Flavio na cara do gol, tendo ainda Loco Abreu livre. Ele buscou o canto direito, mas errou o alvo por pouco. Por outro lado, Henrique recebeu na entrada da área e bateu por cima, também muito perto do gol.
Neste panorama, as chances de gol escassearam. Os minutos finais foram dramáticos. Cobrança de falta próximo à área, Elkeson bateu por cima. Escanteio na área, Jefferson tirou de soco. Renato, então, ganhou preciosos segundos próximo à bandeirinha de córner. Nino arrancou pela direita e bateu fraco, para fora. E, finalmente, após tiro de meta, veio o apito final! O reencontro com a vitória e o início da "Arrancada Final"!
Botafogo: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio (Renato) e Marcelo Cordeiro (Edno); Jobson (Fahel) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário