Em partida dramática, Figueirense vence o Naútico na estreia do Campeonato Brasileiro!
Em uma noite chuvosa na cidade de Florianópolis, o Figueirense fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2012 na noite deste sábado (19). Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro recebeu o Naútico e venceu a partida pelo placar de 2 a 1. Em uma boa atuação durante todo o jogo o Furacão mostrou muita força e superação, buscando o gol a todo o momento e chegou ao gol da vitória no último minuto da partida.
Com este resultado, o Figueirense inicia muito bem sua caminhada no Brasileirão conquistando a sua primeira vitória na competição.
Também na partida desta noite, o técnico Argel fez a sua estreia no comando do Figueirense.
Bem postado em campo e dominando as ações no primeiro tempo o Figueirense já iniciou a partida atacando a equipe do Naútico. Logo nos primeiros minutos, Guilherme Santos fez bom cruzamento na área e goleiro Gideão mandou para escanteio, evitando o primeiro gol do Figueirense. Com uma boa troca de passes, o alvinegro continuava pressionando e criou outra grande oportunidade de gol com Roni que invadiu a área e finalizou cruzado com muito perigo.
Já a equipe do Naútico, criava suas principais jogadas de ataque nas cobranças de falta de Souza que levavam perigo para o gol de Wilson.
Ainda no primeiro tempo, Guilherme Santos aproveitou rebote e de fora da área acertou belo chute que passou muito perto do gol do Naútico.
Veio a segunda etapa e o Figueirense não diminuiu o ritmo e logo nos primeiros minutos Toró fez bom passe para Túlio que finalizou com perigo e a bola foi para fora. Pouco depois, Roni recebeu dentro da área dominou com estilo no peito e finalizou por cima do gol.
Embalado pela sua torcida, o alvinegro criava oportunidades de gol a todo instante e aos 35 minutos do segundo tempo, a estrela do ídolo Fernandes que havia entrado no segundo tempo brilhou novamente e após uma boa jogada do meia, veio a finalização rasteira sem chances para o goleiro Gideão, que abriu o placar no Estádio Orlando Scarpelli.
Pouco depois, o Naútico chegou ao empate com gol de Araújo de pênalti.
Os minutos finais da partida eram dramáticos e o Figueirense pressionava muito buscando o gol da vitória. No último lance da partida, o goleiro Wilson foi para a área tentar o gol em uma cobrança de escanteio. Após a cobrança, o atacante Caio, que fazia a sua estreia pelo alvinegro, aproveitou confusão na área e no último minuto completou para o gol, marcando o segundo para o Figueirense e fazendo a festa da torcida no Estádio Orlando Scarpelli.
A próxima partida do Figueirense no Campeonato Brasileiro será no dia 27 de maio, quando enfrenta o Fluminense no Estádio João Havelange, às 18h30.
O Figueirense foi a campo com a seguinte formação: Wilson, Pablo (Coutinho), Sandro, Canuto e Guilherme Santos, Ygor, Túlio, Toró (Willian Pottker) e Roni, Luiz Fernando (Fernandes) e Caio
Fonte: Figueirense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário