A última partida de Caio pelo Botafogo, aconteceu no dia 27 de julho, contra o Avaí, no Engenhão. De lá para cá, foi cerca de um mês se recuperando de uma lesão no tornozelo direito. Após este difícil período, o atacante finalmente terá a chance de voltar a jogar. O jogador ficará no banco de reservas, na partida desta quarta-feira, diante do Palmeiras.
Segundo o Talismã, como é chamado pela torcida, a sua ausência não o fez perder espaço no time e que em nenhum momento pensou em deixar o Botafogo, mesmo com alguns rumores.
- Ouvi algumas sondagens que eu poderia sair, mas não acho que seja o momento. Não pensei em sair do clube. Até pelo apoio que tenho do Caio Junior, da diretoria que sempre conversa comigo e dos companheiros. Quero ficar no Botafogo e ajudar a conquistar títulos - contou Caio, elogiando Alex que tem sido o xodó de Caio Junior, nas últimas partidas:
- Alex é um grande amigo e que eu torço muito. Não acho que o tempo que fiquei de fora eu perdi espaço para ele ou para outro jogador, até porque vejo o Alex mais como um centroavante e eu tenho uma característica diferente. Ele disputa mais a posição ali na frente com o Loco Abreu e eu seria mais com o Herrera, mas vou ajudar da forma que eu precisar.
Caio ainda falou da forma que gosta de atuar. O atacante acredita que pode render mais como um meia-atacante, do que jogando enfiado no meio dos zagueiros adversários.
- Gosto de jogar mais como um meia atacante, foi assim que atuei contra o Grêmio, contra o São Paulo e fui bem. Tenho essa característica de chegar mais de trás, até porque, por não ser tão forte fisicamente, jogar de costas para a zaga é complicado para mim - revelou.
O jogador ainda não escondeu a felicidade em voltar a ser relacionado e disse que qualquer jogador jovem, como ele (que completou no último dia 9, 21 anos), sempre quer ajudar.
- Estou feliz em poder voltar a ser relacionado. Esse momento que fiquei de fora foi muito ruim, ainda mais eu que sou um jogador jovem e sempre quero estar jogando. Matava a saudade assistindo os treinos e estou pronto novamente para quando o professor precisar de mim - disse.
Companheiro da base de Cidinho, Lucas Zen, entre outros, Caio ainda revelou que conversa muito com Cidinho e que ambos esperam voltar a ter oportunidade de entrarem juntos, como no jogo contra o Santos, que entrarem lado a lado aos 23 minutos do segundo tempo:
- O Cidinho é um grande companheiro. A gente sempre fica conversando que tem saudades de entrar junto em campo. Atuamos da mesma forma, somos da mesma escola, e queremos ajudar a equipe. Quero aproveitar as oportunidades que vão ser dadas daqui pra frente, assim como o Cidinho - afirmou.
A lesão de Caio chegou a ser considerada como grave pelos médicos. Com sorte, nenhum ligamento foi afetado e o Talismã, está de volta após a longa espera. Os alvinegros agradecem ter seu xodó novamente. E se depender dele, não vai faltar empenho:
- Estava louco para jogar e agora vou me dedicar ao máximo. Ficava vendo os treinamentos para matar as saudades do futebol. Se tiver a oportunidade de entrar, vou dar o melhor para ajudar o Botafogo e dar de presente para a torcida a vitória - comentou.
Fonte:LanceNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário