quinta-feira, 7 de julho de 2011

Em meio à chegada de reforços, Antônio Carlos enaltece a garotada!




Quarto colocado no Brasileirão, até o início desta rodada, o Botafogo vê na entrada de novos reforços o pulo do gato para chegar ao topo da tabela. Com uma mescla entre experiência e juventude e o bom futebol apresentado nas últimas rodadas, a cotação do alvinegro no mercado está crescendo. Se o presente momento do clube da Estrela Solitária desperta confiança na torcida e nos jogadores, o futuro não deve ficar aquém das expectativas, pelo menos para o capitão da equipe, Antônio Carlos.

- Temos uma garotada muito boa, Caio, Lucas (Zen), Cidinho, Alex, sem contar o time de juniores que vai disputar esta final do Campeonato Carioca, no sábado. São jogadores de personalidade que podem ajudar muito o clube – afirmou.


Aos 28 anos, capitão e um líder para os mais jovens, o zagueiro sabe como é difícil o início de carreira e sempre que pode dá conselhos a seus companheiros. O atacante Caio foi um dos mais receberam a atenção do jogador.

- Sempre tento instruí-los. Uma vez conversei muito com o Caio, ele era muito “locão” (maluco), ia para cima dos zagueiros adversários, driblava e ainda dava um sorriso na cara deles. Agora está mais maduro, faz gol e ajuda a equipe – confessou, para depois ir mais além.

- Eu acredito que ele (Caio) será um dos grandes atacantes do futebol brasileiro em breve. Ele me lembra muito o Carlos Alberto, ex-Fluminense, no início de carreira. Muita personalidade, coragem e habilidade – rasgou elogios ao xodó alvinegro.
O assunto fez Antônio Carlos lembrar dos tempos na base do Fluminense. Para ele, essa nova geração do Botafogo leva vantagem em relação àquela da sua época nas Laranjeiras.

- Naquele tempo, Eu, Junior César, Fernando Henrique e Jancarlos tínhamos que ganhar títulos para podermos ter algum tipo de atenção. Não existia isso de jogo-treino entre profissionais e juniores – explicou.

O zagueiro tem presença confirmada na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Engenhão, às 19h30m (horário de Brasília). O Botafogo é o quarto colocado da competição, com 14 pontos.
 

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário