A partir dos 20 minutos, diante da impaciência dos poucos presentes ao estádio e com a frustração pelas falhas, o Alvinegro passou a ceder espaços ao Paraná, que equilibrou o duelo.
Mas felizmente para a mesma torcida que ensaiou vaias para um de seus ídolos, Herrera não desiste. E foi acreditando em uma bola quase perdida pela linha de fundo que, aos 29 minutos, o argentino cruzou do lado direito para Loco Abreu. O uruguaio subiu com estilo, cabeceou para o chão e abriu o placar para o time da casa.
Satisfeito com a vantagem, o Botafogo novamente se acomodou e terminou o primeiro tempo sendo dominado pelo Paraná. A equipe visitante exigiu uma grande defesa de Jefferson, em chute de Diego, e levou perigo em sucessivas cobranças de escanteio.
2° tempoAos nove minutos, Herrera puxou contra-ataque pela esquerda e viu Loco Abreu livre dentro da área. O argentino cruzou rasteiro, e o camisa 13 completou para a rede: 2 a 0.
Logo em seguida, o artilheiro deixou o campo, substituído por Caio. O treinador Caio Júnior ouviu críticas, mas a decisão teve como objetivo poupar Abreu, que sentia dores musculares e precisa estar na melhor forma possível para enfrentar o Flamengo no domingo. O mesmo aconteceu com Herrera, que aos 31 minutos deixou o campo para a entrada de Willian.
Com a vaga praticamente perdida, o Paraná ainda assustou aos 41. Diego chutou de fora da área e obrigou Jefferson a fazer bela defesa. No lance seguinte, o Bota teve mais sorte. Caio invadiu a área e foi derrubado por Serginho. O próprio atacante bateu e selou o triunfo e a classificação alvinegra para as oitavas. Deixando as frustrações de 2009 e 2010 realmente no passado.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário