sábado, 5 de março de 2011

Botafogo 4 x 2 Volta Redonda

No Sábado de Carnaval, o Botafogo fez bonito e começou a Taça Rio com vitória. O Glorioso derrotou o Volta Redonda por 4 a 2, neste sábado, no Stadium Rio, iniciando o segundo turno com o pé direito. Herrera, Caio, Rodrigo Mancha e Alex fizeram os gols alvinegros. O próximo adversário é o Nova Iguaçu, quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira.

A partida teve alternâncias e falsas impressões, mas, no geral, o domínio foi do Botafogo. No início, pareceu que o jogo seria fácil. Logo com três minutos, Lucas invadiu a área e foi derrubado por Fabinho. Pênalti convertido por Herrera, com a firmeza de sempre, aos 4. 

Para melhorar a situação, como o Volta Redonda pouco criou quando teve a posse de bola, o Botafogo ampliou assim que teve chance. Após bom cruzamento de Everton da direita, Caio tocou de cabeça e fez o segundo, aos 19.

Tudo resolvido? Só parecia. O Volta Redonda teve de se lançar ao ataque e conseguiu diminuir. Aos 23, Serginho fez boa jogada pela direita e cruzou para Jhonattan dividir com Jefferson e marcar.

A reação parecia que seria interrompida aos 34, quando Léo Gonçalves acertou Herrera com o braço e foi expulso. Porém, mais uma vez, só parecia. Mesmo com um a menos, o Volta Redonda obrigou Jefferson a fazer grande defesa em falta cobrada por Padovani. E chegou ao empate aos 41, com Ávalos, de cabeça.

Com tudo empatado, Joel Santana sacou Renato e colocou Alex, mudando para três atacantes. Porém, quem desempatou foi um volante. Logo com 1 minuto, Rodrigo Mancha aproveitou escanteio da esquerda para bater bem e fazer o terceiro.

O gol já garantia certa tranquilidade ao Botafogo, porém, não tardou para sair mais um. Aos 11, Bruno Tiago deu ótima enfiada de bola para Lucas, que rolou para Alex concluir: 4 a 2 Botafogo.

Agora, a partida já estava resolvida. Principalmente quando Jefferson fez boa defesa em finalização de Gláuber e Arthur jogou para fora no rebote. O Botafogo tocou a bola, criou alternativas e oportunidades, mas não conseguiu mais vencer o goleiro Mauro. Nem precisava, pois a vitória na estreia na Taça Rio já estava assegurada.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno Tiago, Renato (Alex) e Everton (Arévalo); Caio (Fabrício) e Herrera. Técnico: Joel Santana.



Créditos: Botafogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário