quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

River Plate-SE 1 x 0 Botafogo

Apesar do apoio de aproximadamente 10 mil torcedores no Estádio Lourival Baptista, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o River Plate-SE, nesta quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil. O Glorioso precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na próxima quarta, no Stadium Rio, para garantir classificação para a segunda fase.

O início do Botafogo foi bom. Com a posse de bola e jogando no campo do adversário, o time conseguia se impor e criar chances, faltando apenas acertar o último passe, como aos 8, quando Herrera lançou Loco Abreu com força um pouco maior do que a necessária para a conclusão.

Referência no ataque, Loco Abreu era a principal arma. Ele já havia feito boa jogada no início, sendo travado pela zaga, e só não abriu o placar porque o goleiro fez boa defesa após conclusão forte com o pé esquerdo. Já com o outro pé, aos 26, após lance de Bruno Tiago, a bola só não entrou porque desviou na zaga.

Outras alternativas eram os chutes de fora da área, como um de Renato Cajá, ou as escapadas de Somália pela direita. Contudo, o volante não mostrou precisão nos cruzamentos. Aos poucos, o ímpeto alvinegro diminuiu, o que fez que o Botafogo não ameaçasse nem fosse ameaçado.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais ofensivo, com Everton na vaga de Marcio Azevedo, mas levou um susto com menos de um minuto. Jefferson teve de evitar gol olímpico e ainda salvou em finalização à queima-roupa de Bibi.

Everton teve uma oportunidade na entrada da área, finalizando por cima, mas o Botafogo viveu seu momento mais instável até os 15 minutos, pecando pelos erros de passe. Por outro lado, o time também não corria riscos no setor defensivo.

Joel Santana, que estava suspenso e foi representado na beira do campo pelo preparador físico Dudu Fontes, promoveu alterações, tirando Renato para colocar Caio. Quem teve boa chance foi Herrera aos 26. Ele recebeu cruzamento de Somália, mas o chute não saiu como ele esperava.

No restante da partida, faltou inspiração e fôlego para criar boas oportunidades. Para piorar, em uma jogada bem armada, Bebeto Oliveira, aos 40, recebeu livre e fez o gol da vitória do River Plate-SE. Para sorte alvinegra, Jefferson ainda fez boa defesa no fim. Ficou tudo para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. 

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo (Everton); Rodrigo Mancha, Bruno Tiago, Somália e Renato (Caio); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.



Créditos: Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário