domingo, 26 de dezembro de 2010

Caio é exemplo para base alvinegra e promete mais

Atacante de 20 anos marcou dez gols na temporada



Talismã sente que 2011 será ano de brilho ainda maior

Na próxima temporada, o Botafogo irá utilizar de um artifício que vinha sendo esquecido nos últimos anos para reforçar o elenco. Em vez de gastar dinheiro com contratações duvidosas que poderiam não dar certo, a diretoria preferiu dar chance para os jovens formados na base do clube. O Campeonato Carioca servirá como um verdadeiro teste para os garotos mostrarem qualidade e, quem sabe, retomar uma fórmula de sucesso para o futuro do clube.
A boa temporada que o atacante Caio teve em 2010 serviu como inspiração. Destaque no Carioca, o jogador foi um dos que mais vestiu a camisa alvinegra na temporada e terminou o ano como titular. Com menos atuações, o volante Lucas Zen foi outro que encerrou o ano no time principal.
Para 2011, diretoria e comissão técnica irão apostar em outras promessas da base. Por exemplo, na lateral esquerda, Márcio Azevedo será contratado para ser titular, mas o jovem Guilherme subirá para o elenco profissional para ser o reserva imediato. O ataque é o setor em que a diretoria aposta mais nas revelações. Tirando Loco Abreu e Herrera, todos os atacantes são crias do clube, como Caio, Alex e Willian, que será efetivado em definitivo.
Na zaga, apesar de integrar o elenco profissional há um bom tempo, Alex Lopes deverá ter mais chances, apesar de a diretoria estar atrás de um zagueiro e tentando a renovação de Antônio Carlos. A boa temporada de Caio vira inspiração para os jogadores que estão subindo agora.
- Fui humilde em aceitar as críticas. Com a ajuda de todo mundo, superamos as dificuldades - disse o "experiente" atacante, que se destacou no último Estadual e viveu entre altos e baixos no Brasileiro. O Talismã sabe que passou por momentos difíceis durante a temporada e admitiu que o bom momento no Carioca subiu um pouco à cabeça.
- Quando era vaiado, entrava com uma vontade maior, querendo resolver, mas acabava errando. Tinha jogo que nem entrava e era vaiado. Pensava: "Não acredito que isso está acontecendo comigo" - lembrou.
Caio garante que tudo que ele passou durante o ano serviu como aprendizado e que agora a próxima temporada tem tudo para ser ainda melhor do que foi esta última.
- Sinto que 2011 vai ser meu ano. Com toda humildade e respeito, tenho certeza de que vai ser um ano marcante para mim - aposta.

fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário