quarta-feira, 20 de outubro de 2010

[26/08] Botafogo completa 8° rodada sem perder!

O Botafogo confirmou sua ótima fase no Campeonato Brasileiro vencendo o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Stadium Rio. É a oitava partida sem derrota, a quinta vitória consecutiva e o quarto jogo seguido sem levar gols. Jobson foi o herói alvinegro. O próximo compromisso é sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O que se esperava aconteceu no primeiro tempo: um Ceará bem fechado, dificultando ao máximo as jogadas ofensivas do Botafogo. O time comandado por Joel Santana tentava entrar pelo meio, mas encontrava dificuldades, muito também por erros de passe.

Com tudo bloqueado, as melhores chances do Botafogo nasceram em avanços de Antônio Carlos pela direita. Na primeira, ele tabelou com Maicosuel e cruzou para Jobson, impedido, não conseguir a conclusão, aos 19. Já aos 33, o zagueiro bateu cruzado e a bola passou perto. Outro lance perigoso foi com Jobson, que driblou o zagueiro e chutou, mas Diego espalmou.

A retranca foi vencida logo no início da etapa final. O Botafogo estava pressionado, mas um chutão de Fábio Ferreira ligou o ataque, Herrera foi esperto e tocou para Jobson, que avançou e deslocou o goleiro Diego, abrindo o placar, aos 5.

O Ceará começou a sair para o ataque a criar dificuldades, embora desse espaço no contra-ataque, que o Botafogo tinha dificuldades para aproveitar. Na zaga, havia a segurança de sempre. Toda vez que o adversário ameaçou teve suas finalizações travadas.

Incomodado com o toque de bola do Ceará, Joel Santana começou a promover mudanças ofensivas, na tentativa de matar o jogo. Primeiro, Caio entrou no lugar de Alessandro. Depois, Loco Abreu substituiu Herrera. A melhor chance, porém, foi de Marcelo Cordeiro, que cabeceou para fora na pequena área, após cruzamento de Somália, aos 25.

Aos poucos, o Botafogo retomou as rédeas da partida, passando a criar perigo constantemente sem ser ameçado. Quando o Ceará arriscou, aos 40, Magno Alves driblou três e, na hora da conclusão, o pé salvador de Antônio Carlos evitou o gol. Ainda houve uma tentativa de pressão, mas nada que impedisse a quinta vitória consecutiva do Glorioso.
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro (Caio), Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Loco Abreu).

créditos : .BFR

Nenhum comentário:

Postar um comentário