quarta-feira, 20 de outubro de 2010

[16/09] Botafogo perde para Goiás.

 A ausência de cinco titulares importantes (Jobson, Somália, Herrera, Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos) foi muito sentida. Assim, o Botafogo acabou derrotado por 4 a 1 pelo Goiás, mesmo tendo o domínio de boa parte do jogo, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Loco Abreu fez o gol alvinegro. O próximo adversário é o Cruzeiro, sábado, no Stadium Rio. 

O primeiro tempo foi estranho para o Botafogo. Sentindo os desfalques, principalmente pelo pouco tempo para treinar, o time até começou arrumado e buscando os ataques, como um em que Lucio Flavio cruzou e Loco Abreu quase chegou para concluir.

Entretanto, em seus únicos dois lances ofensivos, o Goiás fez dois gols. No primeiro, Felipe passou por Leandro Guerreiro e cruzou para trás. Wellington Monteiro bateu, a bola desviou em Fahel e matou Jefferson, aos 15. No segundo, aos 31, após rebote de chute de Wellington Monteiro na trave, Rafael Moura empurrou para a rede.

Como tocava bem e tinha mais a posse de bola, o Botafogo não desanimou em momento algum. E conseguiu diminuir com Loco Abreu, aproveitando cruzamento de Edno para marcar seu terceiro gol seguido com o pé direito, aos 41.

Com Caio no lugar de Lucio Flavio, o Botafogo voltou para o segundo tempo também com o domínio. Ameaçado apenas em falta cobrado por Bernardo, que passou perto, o time se lançou ao ataque e teve boas chances.

Nas melhores oportunidades no início, em uma Alessandro cruzou, Loco Abreu tocou de cabeça e Caio quase se antecipou a Harlei; na outra, Edno invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro, aos 11.

O jogo ficou mais aberto. Se o Goiás quase ampliou com chute de Wendell em que Jefferson fez grande defesa, o Botafogo esteve perto de empatar em cabeçada de Loco Abreu que passou rente à trave. Depois, Alessandro ainda obrigou Harlei a fazer defesa salvadora pouco depois.

A tentativa era de aumentar a pressão. Para ter mais jogo pelo chão, Joel Santana tirou Fahel e colocou Túlio Souza. Depois, entrou Bruno Thiago na vaga de Renato. Porém, em um contra-ataque, Alessandro fez pênalti em Rafael Moura. O próprio atacante converteu, aos 36. No fim, Bernardo ainda fez mais um, dando números finais ao jogo.

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Túlio Souza), Renato (Bruno Thiago), Lucio Flavio (Caio) e Edno; Maicosuel e Loco Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário