quarta-feira, 20 de outubro de 2010

[13/10] Guarani 1 X 1 Botafogo

O Botafogo chegou ao sexto empate consecutivo. Após sair atrás no placar, o time reagiu, buscou a igualdade, mas perdeu muitas chances e ficou no 1 a 1 com o Guarani, nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro. Loco Abreu fez o gol alvinegro. O próximo compromisso é contra o Palmeiras, domingo, no Stadium Rio. Suspenso, Leandro Guerreiro não poderá jogar.

Os muitos desfalques (Jefferson, Alessandro, Fábio Ferreira, Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos, Maicosuel e Jobson) somados à falta de tempo para treinar representaram ao Botafogo um nítido desentrosamento no primeiro tempo. Assim, o Guarani foi melhor.

Desde o início, o time da casa buscou o gol. Prova disso é que, logo com 2 minutos, Márcio Careca ficou livre na área, mas Renan saiu bem e salvou. O Guarani ainda ameaçou em mais dois chutes que passaram perto, com Márcio Careca e Barboza.

Aos 26, saiu o primeiro gol. Barboza tocou para Reinaldo que cruzou na medida para o meia chegar e cabecear no canto esquerdo, sem chances para Renan.

À esta altura, o Botafogo já havia equilibrado o jogo, tentava trocar passes, mas ameaçava apenas na bola pelo alto. Em uma delas, Loco Abreu cabeceou para fora. Já com Edno na vaga de Túlio Souza, o time buscou o empate aos 46. Herrera cruzou e Loco marcou, também de cabeça.

O segundo tempo começou mais amarrado, entre as intermediárias. De um lado, Herrera bateu e Douglas pegou. Do outro, foi Renan quem fez boas defesa após finalização de Rômulo. 

As chances mais claras vieram depois dos 10 minutos. Em lance parecido com o do gol, Reinaldo girou e cruzou para Barboza. Desta vez, Antônio Carlos chegou bem e evitou. Pelo Botafogo, em contra-ataque, Herrera tinha Loco Abreu livre, mas preferiu soltar a bomba para o gol,aos 16. Douglas conseguiu espalmar. 

Entretanto, Herrera machucou o ombro esquerdo pouco depois, em choque com o goleiro. Entrou Caio. E o jovem atacante apareceu bem aos 28, quando driblou o adversário e bateu de canhota na trave.

O Botafogo ainda teve mais boas oportunidades de conseguir a virada. Na primeira, Caio chegou ao fundo e cruzou para trás para Loco Abreu, que bateu para fora, aos 35. Na segunda, Renato recebeu de Loco, mas Douglas fechou bem o ângulo. Na terceira, já aos 43, Edno ficou livre pela esquerda e pegou mal. No fim, foi o Guarani que teve chance em cobrança de falta, mas ficou mesmo 1 a 1.

Botafogo: Renan, Danny Morais, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Somália, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio (Renato) e Túlio Souza (Edno); Herrera (Caio) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário