quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bela vitória sobre o São Paulo!

Com uma bela exibição para mais de 28 mil botafoguenses presentes, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Stadium Rio, e convenceu. Com gols de Loco Abreu e Edno, o time superou os problemas de lesão e se manteve na terceira colocação, agora a quatro pontos do líder Fluminense. O próximo adversário é o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada. 
O primeiro tempo do jogo foi todo do Botafogo. Bem organizado defensivamente, aplicado e objetivo no ataque, o time jogou dentro do campo do São Paulo, principalmente no início da partida. Antes dos cinco minutos, Marcelo Cordeiro e Loco Abreu já tinham assustado Rogério Ceni.
Sem Herrera, vetado na última hora por conta de uma lesão, o time estava bem, mas diminuiu o ritmo quando perdeu Marcelo Cordeiro, também machucado. Quando se encontrou, com a boa entrada de Edno, voltou a criar chances, como uma cabeçada de Fahel, aos 20. Pouco ameaçado, o Botafogo teria ótima chance, quando Maicosuel foi lançado por Renato e entraria livre. Xandão apelou e fez a falta, em jogada clara de gol, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon deu apenas cartão amarelo. Para piorar, pouco depois, Marcelo Mattos recebeu um forte carrinho na meia-lua e o juiz nada marcou. O volante também teve que sair, lesionado. Na última chance da etapa inicial, Edno ainda obrigou Rogério Ceni a se esforçar para defender chute de longe. O panorama se manteve no segundo tempo. Logo no início, Antônio Carlos, Caio e Edno tiveram boas chances, mas não conseguiram concluir como gostariam, em lances muito perigosos. A pressão aumentou. Em ótimo passe de Loco Abreu, Edno errou o cruzamento. Já em lançamento de Fábio Ferreira, Caio invadiu a área, dividiu com Rogério Ceni e a bola quase entrou. Sem conseguir parar o Botafogo nem criar perigo, o São Paulo insistia nas faltas e recebia cartões amarelos. Em outro lance brusco, Antônio Carlos recebeu uma trombada dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. O São Paulo, apenas aos 20 minutos, resolveu sair para o jogo. Richarlyson obrigou Jefferson a fazer boa defesa e Xandão quase marcou de cabeça. Mas bastou se expôr que o time deixou o espaço que o Botafogo precisava. Caio foi lançado dentro da área e bateu forte. Rogério Ceni espalmou e Loco Abreu mandou para a rede, aos 22. A torcida explodiu em festa!
 Empurrado pelos botafoguenses, o time seguiu jogando em velocidade, buscando um contra-ataque mortal. Entretanto, em uma desatenção, Dagoberto ficou livre na área, mas, para sorte do Botafogo, finalizou por cima. Mesmo com a vantagem, o time alvinegro estava mais perto do segundo gol do que tomar o empate. Assim, após uma roubada de bola de Fábio Ferreira e um passe de Renato, Edno avançou com tudo e fuzilou, sem chances para Rogério Ceni,  aos 35. Seguro, o time não foi mais ameaçado, criou oportunidades e conseguiu mais uma bela vitória, esta por 2 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário