quarta-feira, 20 de outubro de 2010

[5/09] Vitória escapa!

Não adiantou jogar bem, abrir 2 a 0 e ter diversas oportunidades de gol. Em duas bobeadas, o Botafogo levou o empate do Grêmio no segundo tempo: 2 a 2, neste sábado, no Stadium Rio. Antônio Carlos e Herrera marcaram para o Alvinegro, enquanto Jonas fez os dois do adversários. O time chegou aos 31 pontos e tem como próximo adversário o Santos, quinta-feira, em São Paulo.

O Botafogo teve um início de jogo espetacular. Comandado pelo rápido e objetivo Maicosuel, o time se lançou ao ataque, soube trocar passes de forma organizada e abriu 2 a 0 em apenas 20 minutos, sem dar qualquer chance ao Grêmio. 

Se o Mago não conseguiu marcar em bela jogada em que driblou Vilson e bateu para fora, ele foi preciso ao cobrar o escanteio no qual Antônio Carlos subiu com estilo e tocou de cabeça no canto, aos 16. Quatro minutos depois, Maicosuel participou da jogada pela esquerda, mas os méritos maiores são para Marcelo Mattos, pela assistência, e para Herrera, pela conclusão precisa no canto esquerdo de Victor. 

Com a vantagem no placar, o time passou a se postar defensivamente e buscar contra-ataques. Com Jefferson sempre seguro lá atrás, realizando inclusive grande defesa em chute de Borges, só faltou acertar os contra-golpes para deixar a etapa inicial ainda melhor. No ataque mais perigoso, Herrera bateu por cima, quando tinha companheiros mais bem posicionados.

Esse panorama se manteve no início do segundo tempo. A diferença foi que o Botafogo errou na parte defensiva, o que ainda não havia acontecido, e o Grêmio aproveitou. Leandro Guerreiro não afastou e Jonas bateu sem chances para Jefferson, aos 8.

Para evitar pressão gremista, Joel Santana tirou Fahel e colocou Caio, aumentando a velocidade no contra-ataque. Em boa jogada, o atacante deixou Herrera livre, mas o argentino errou o passe para Loco Abreu. Já em lance de Maicosuel com Marcelo Cordeiro, aos 19, o uruguaio não conseguiu a conclusão.

Com Edno na vaga de Loco Abreu, o Botafogo seguiu tendo boas chances. Edno e Antônio Carlos quase marcaram, mas houve um lance incrível aos 33. Renato entrou driblando, bateu prensado; no rebote, acertou a trave direita; após Maicosuel ajeitar, chutou para a zaga tirar gol certo; e a bola ainda sobrou para Caio cabecear por cima.

Como quem não faz leva, de acordo com máxima do futebol, o Botafogo foi castigado aos 40. Em cobrança de falta de Lucio, Jonas cabeceou para empatar. Marcelo Mattos ainda quase marcou no fim, mas não deu. Uma tremenda injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário